10 Passeios para fazer em Bombinhas e região - Aventura e diversão

10 Passeios para fazer em Bombinhas e região - Descobrindo o paraíso
Passeios

10 Passeios para fazer em Bombinhas e região – Aventura e diversão

Atualmente Bombinhas é considerada uma das melhores praias do sul do Brasil, segundo o site de viagens TripAdvisor. Além de possuir belas paisagens a cidade é repleta de passeios para fazer. Confira abaixo pelo menos 10 opções de passeios para fazer em Bombinhas e região.

1. Mergulho na Ilha do Arvoredo

Além de ser considerada uma das melhores praias do sul do Brasil, a cidade também é conhecida por ser a capital do mergulho ecológico do sul do Brasil e é famosa em ter varias escolas especializadas nesta pratica. Normalmente os mergulhos são realizados na reserva biológica Marinha do arvoredo (ilha localizada entre Bombinhas e Florianópolis), muito rica em sua fauna e flora local. Se as condições do tempo não estiverem favoráveis o mergulho é realizado na praia da sepultura, localizada cerca do centro da cidade ou na praia do Estaleiro (localizado na cidade vizinha de Porto Belo).

2. Pescarias

Na cidade é possível contratar varias opções de passeios para pescaria, porem a mais conhecida é a pescaria do peixe espada. Realizada somente à noite, é muito procurada por turistas que amam esta pratica e outros que buscam por uma aventura na cidade.

3. Snorkeling

A cidade é composta por varias praias de águas tranquilas e transparentes, porem as mais indicadas para snorkeling é a Praia da Lagoinha e a Praia da Sepultura. Essas praias estão localizadas uma do lado da outra e possuem excelentes condições para esta prática. É possível observar peixinhos coloridos, cavalo marinho, ouriço do mar e em dias especiais você pode dar de cara com uma charmosa tartaruga marinha.

4. City Tours

Outra opção de passeio muito legal é contratar em uma agência de turismo City Tours, que podem ser realizados na cidade de Bombinhas, Balneário Camboriú e Florianópolis. Confira alguns roteiros.

5. Trilha do Morro do Macaco

O município também possui vários atrativos naturais e ecológicos, é o caso da trilha do morro do macaco, localizada na praia de Canto Grande, a trilha é considerada de media dificuldade e tem 191 metros de altitude. A duração varia muito com o porte físico da pessoa, normalmente leva em torno de 45 minutos a 1 hora considerando algumas pausas que devem ser feitas durante a trilha para se hidratar, descansar e admirar a natureza. É muito procurada por ter uma das vistas mais bonitas do município. No topo do morro é possível observar as praias de Canto Grande, Mariscal, Zimbros, conceição, morrinhos e até de 4 ilhas. Sem duvidas, uma das melhores opções de passeios para fazer em bombinhas.

6. Mirante Eco 360°

Se você não curte longas caminhadas, então a dica é conhecer o Mirante Eco 360°, localizado no Bairro de Canto Grande, mais precisamente na estrada que da acesso a Praia da Tainha (acesso pela Praia da Conceição – Avenida Tatuíra). Ele possui 218 metros de altura e é um dos Pontos Turísticos mais visitados da cidade de Bombinhas. Em seu topo é possível ter uma visão panorâmica da península de Bombinhas, das ilhas do entorno, e dos municípios de Tijucas, Governador Celso Ramos, e Florianópolis. Além da linda vista de 360 graus, a natureza também oferece condições ideais para prática de atividades como escalada, rapel e tirolesa.

7. Beto Carrero World

Bombinhas está localizado a 70km do Beto Carrero World, considerado atualmente como o maior parque temático da América Latina o parque possui atrações para todas as idades, como, zoológico, passeio de trem , brinquedos radicais, brinquedos infantis, espetáculos e uma estrutura completa com fraldário, sorveterias e uma grande praça de alimentação.

8. Passeio de Barco Pirata

Dentre as opções de passeios para fazer em Bombinhas e região, o Porto dos Piratas é considerado um dos mais divertidos. Sua matriz esta localizado na cidade de Porto Belo (cidade vizinha de Bombinhas). Atualmente é considerado o passeio de barco Pirata mais completo da região, com roteiros de três, duas e uma hora de duração, Jack Sparrow e sua tripulação fazem a diversão do público com sorteio de caipirinha para o casal que dançar melhor, parada para banho de mar e descobertas que você só vai saber fazendo o passeio. Se preferir ainda é possível prolongar o passeio desembarcando para conhecer a ilha de Porto Belo. A ilha possui uma excelente estrutura para o turista, ela é equipada com restaurantes, quiosques, museu, mirantes, trilhas, passeios náuticos, entre outros passeios que você e sua família vai adorar.

9. Parque Aquático Porto das Águas

Porto Belo também possui o Parque Aquático Porto das Águas. Considerado um dos principais atrativos turísticos de Santa Catarina. Com atrações para toda a família, o parque oferece toda estrutura necessária para você passar momentos incríveis. São diversas atrações como toboáguas, kamikases, free-falls, além de um Centro Gastronômico e uma linda área verde.

10. Tour de Compras

Excelente dica de passeio para fazer em dias de chuva. Normalmente a saída acontece na parte da tarde e se estende até a noite. O destino deste tour é o Balneário Camboriú Shopping, situado na praia mais badalada do Sul do País, o empreendimento conta com marcas inéditas no Estado, cinema e uma gastronomia que atrai um público muito exigente.

Espero que tenham gostado destas 10 opções de passeios para fazer em Bombinhas e região. Lembramos que durante a baixa temporada algumas opções de passeios não acontecem diariamente e que todas as informações de passeios podem ser solicitadas para nossa agência de turismo que fica dentro do Hotel Morada do Mar. Além de você garantir sua entrada com desconto comprando antecipadamente, você também evita filas e tem mais tempo para aproveitar as atrações com a família. Procure um de nossos atendentes e fique informado de tudo que Bombinhas tem a oferecer!

Assista o vídeo abaixo e conheça um pouquinho dessas opções de passeios para fazer em Bombinhas e região!

Por Carlos Eduardo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *