Trilha Ecológica do Morro do Macaco em Bombinhas

Trilha Ecológica do Morro do Macaco em Bombinhas
Ecoturismo

Trilha Ecológica do Morro do Macaco em Bombinhas

Bombinhas é um dos destinos mais procurados pelos turistas no litoral de Santa Catarina. Possui 39 praias incríveis que agrada todos os gostos. Mas além das pelas praias, Bombinhas conta com vários outros atrativos. Um desses atrativos é a trilha Ecológica do Morro do Macaco, que proporciona uma das vistas mais bonitas do litoral catarinense.

Sem duvidas, um dos melhores passeios para fazer em Bombinhas, a trilha Ecológica do Morro do Macaco esta localizada na Praia de Canto Grande. O inicio da trilha se da pelo canto direito da praia, mais conhecido pelos nativos como “mar de dentro”. Como referência,  possui um trapiche de pescadores bem em frente a entrada da trilha.

A dificuldade da trilha é de grau médio, por causa de rochas que encontram-se durante o caminho e também alguns trechos íngremes. A duração varia muito com o porte físico da pessoa, normalmente leva em torno de 45 minutos a 1 hora considerando algumas pausas que devem ser feitas durante a trilha para se hidratar, descansar e admirar a natureza que cerca esse famoso ponto turístico da cidade de Bombinhas.

No decorrer da trilha, deve-se prestar muita atenção, pois em um trecho possui uma bifurcação com dois caminhos. Se você dobrar a esquerda você continua na trilha Ecológica do Morro do Macaco, mas se você seguir reto você vai para a trilha da Praia da Tainha. Porém não se preocupe, a trilha é sinalizada, mas é importante ter atenção para não escolher a trilha errada. Uma dica muito importante é não tentar cortar caminho por algumas trilhas secundarias que estão fechadas, siga sempre a sinalização!

Ao total, são 191 metros do nível do mar até o topo, que possui uma vista panorâmica em 360°, sendo possível avistar as praias de Canto Grande (Mar de Dentro e Mar de Fora), Mariscal, Morrinhos, Zimbros, Conceição, as cidades de Tijucas, Governador Celso Ramos, Florianópolis, a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, composta pelas Ilhas Galés, Deserta, Arvoredo e Calhau de São Pedro.

O pôr do sol visto do mirante é fantástico, então se você for ficar para ver o espetáculo não se esqueça de levar uma lanterna. Confira também outras dicas importantes para aproveitar este lindo atrativo turístico de Bombinhas.

    • Vista roupa leve, utilize tênis, boné e óculos;
    • Leve água, barrinhas de cereal e frutas para repor as energias;
    • Não esqueça de passar protetor solar;
    • Siga a sinalização da trilha;
    • Não tire nada além de fotos;
    • Não deixe nada além de pegadas;
    • Não mate nada além de tempo
    • Não queime nada além de calorias
    • Preserve a Natureza!

O Hotel Morada do Mar possui Agência de Turismo onde você pode receber mais informações dos demais passeios da região. Para maiores informações entre em contato:

Tel: 55 47 3393 6090
Whatsapp: 55 47 9 9623 3172
Email: agencia@moradadomar.com.br

Confira abaixo o vídeo do passeio!

 

Outra sugestão de passeio muito legal é conhecer o Mirante Eco 360º em Bombinhas. Confira a matéria!

Por Carlos Eduardo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *