O que fazer em Bombinhas no inverno - Dicas e sugestões de passeios

O que fazer em Bombinhas no inverno - Dicas e sugestões de passeios
Passeios

O que fazer em Bombinhas no inverno.

Se você acha que Bombinhas pode ser aproveitada somente na alta temporada esta muito enganado. Os dias de inverno na cidade podem ser muito bem aproveitados e garantem momentos únicos para os visitantes. Então confira a matéria e veja o que se pode fazer em Bombinhas no inverno.

Para começar bem o dia, a sugestão é admirar o lindo nascer do sol. As praias de Bombinhas, Bombas, Mariscal e 4 ilhas são os melhores locais para contemplar este espetáculo da natureza. Normalmente acontece por volta das 06:15h.

Depois de admirar o lindo nascer do sol da cidade é hora de aproveitar um saboroso café da manhã. Neste caso o Hotel Morada do Mar oferece um Buffet variado com opções de tortas, salgados, frutas, sucos e outras delicias que só o hotel oferece. Caso não esteja hospedado o café da manhã é aberto ao público.

Depois de começar o dia assim, energia não vai faltar para conhecer as praias, trilhas e mirantes que Bombinhas tem a oferecer:

Uma das trilhas mais conhecidas da cidade é a do morro do macaco. Localizada na praia de Canto Grande, o morro do macaco é um dos pontos mais procurados pelos turistas, para chegar até o topo é necessário percorrer uma trilha de aproximadamente 45 minutos de duração, o grau de dificuldade é considerado médio e a altura até o topo é de 191 metros. A vista de cima é maravilhosa e é considerada um dos cartões postais da cidade.

Outro atrativo turístico muito conhecido é o Mirante Eco 360°, esta localizado na Praia de Canto Grande mais precisamente na estrada que da acesso a praia da Tainha. O topo é o ponto mais alto da cidade, possui 218 metros de altura e uma vista de tirar o folego. Do local é possível avistar a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, as praias de Canto Grande, Mariscal, Morrinhos, Zimbros e também as cidades de Tijucas, Governador Celso Ramos e Florianópolis.

Na base do mirante possui um museu, com vários fosseis da fauna local, além de objetos dos naufrágios que ocorreram na região. Para ter acesso a trilha que da acesso ao mirante é necessário pagar uma taxa de R$10,00 e leva em torno de 15 minutos para percorre-la.

Outro mirante interessante para conhecer é o mirante da Praia de Bombas. Ele esta localizado na descida do morro de Porto Belo para Bombas, próximo a Policia Rodoviária de Bombinhas. O mirante possui uma vista privilegiada da Praia de Bombas e também o letreiro com a frase “EU AMO BOMBINHAS”. Se você esta na cidade não pode deixar de passar lá e tirar uma foto.

Outra dica interessante é que nos meses de maio a julho acontece na cidade a pesca artesanal da tainha. A tainha é um peixe que vem do sul e anuncia a chegada do frio na cidade. Os pescadores ficam na praia em seus ranchos de pesca aguardando os cardumes chegarem. E quando elas chegam, o cerco é feito com canoas a remo, e o trabalho passa a ser apenas puxar a rede com os peixes para a praia. Neste momento a comunidade se une e depois de muito esforço as tainhas são distribuídas para todos que participaram deste momento. É de arrepiar!

Outra sugestão é que em Bombinhas no inverno todos os sábados acontecem saídas de mergulho. Normalmente os mergulhos são realizados na reserva biológica Marinha do arvoredo (ilha localizada entre Bombinhas e Florianópolis), muito rica em sua fauna e flora local. Se as condições do tempo não estiverem favoráveis o mergulho é realizado na praia da sepultura, localizada cerca do centro da cidade ou na praia do Estaleiro (localizado na cidade vizinha de Porto Belo).

Se você gosta de atrativos históricos e culturais, não pode deixar de conhecer a Capela Imaculada Conceição, sua história é incrível, pois já teve sua torre atingida duas vezes por raios e ficou vários anos abandonada. Atualmente está reconstruída e aberta para visitas e oração. Possui localização privilegiada com uma bela vista para Praia de Bombinhas (centro).

Esta pensando que acabou? Ainda tem a parte gastronômica da cidade que é fantástica. Mesmo com um número bem menor de turistas em Bombinhas no inverno, a cidade oferece boas opções Restaurantes, bares e lanchonetes para os turistas. Tem opções para todos os gostos e você pode escolher almoçar ou jantar na beira mar escutando o barulhinho das ondas ou saborear também as delicias dos Restaurantes das avenidas dos principais bairros da cidade.

Gostou das dicas e sugestões de passeios em Bombinhas no inverno? Fique ligado que em breve tem mais!

Por Carlos Eduardo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *