A Fauna de Bombinhas - Morada do Mar Hotel - Bombinhas - Santa Catarina

Sem categoria

A Fauna de Bombinhas

A fauna de Bombinhas é tão magnífica e diversificada quanto o próprio município.
O Município de Bombinhas é conhecido por sua exuberante natureza e praias paradisíacas. Recebendo milhares de turistas todos os anos, Bombinhas está entre os principais destinos turísticos do país. Com mais de 39 praias, é o lar de centenas de espécies de animais, tanto marinhas como terrestres.
O Município se encontra em meio a Mata Atlântica, bioma que representa 15% do território brasileiro, onde acaba sendo comum o encontro de turistas com alguns animais que vivem aqui. É possível citar como exemplos diversas espécies de lagartos, aves com distintas cores e tamanhos, pequenos mamíferos como capivaras, lontras, jaguatiricas, gambás e morcegos, assim como algumas espécies de serpentes também.
Este ultimo exemplo por vezes assusta algumas pessoas, porém, é importante salientar que a maioria das espécies de serpentes que vivem na Mata Atlântica não possuem veneno, por tanto não oferecem perigo às pessoas. A dica é apenas prestar bastante atenção enquanto se realizam trilhas e caminhas na mata para não correr o risco de pisar em alguma.

Quando o assunto é o mar, a biodiversidade não fica para trás. Em meio às águas cristalinas, a fauna de Bombinhas se destaca entre muitas outras. Sendo possível observar tartarugas marinhas, estrelas-do-mar, cavalos-marinhos, peixes de todas as cores e tamanhos, arrecifes de coral e ainda não tão incomuns por aqui os famosos golfinhos.
Os golfinhos que vez ou outra se observam desde a costa são geralmente da espécie Nariz-de-Garrafa, que podem ser encontrados em quase todos os oceanos do mundo. Segundo biólogos da região, este animal pode alcançar em média 2,5 a 3 metros de comprimento.
Um local muito frequentado por este animal em particular é próximo à Ilha do Arvoredo, uma reserva biológica que se encontra a aproximadamente 1h e meia de barco, saindo da costa da praia de Bombinhas. Aqui anexo ao Morada do Mar Hotel você encontra a Agência de Turismo Morada do Mar, que vende ingressos de barco, mergulhos, e muitos outros passeios pela região, onde você terá a chance de se encontrar pessoalmente com algumas das espécies citadas acima.

Passar suas férias em Bombinhas é realmente um encontro mágico com a natureza e seus habitantes, uma mistura de cores, paisagens, sons, gostos e experiências.

* É importante ter em conta que muitos dos animais que se encontram na região estão na lista de animais ameaçados de extinção, portanto, saiba que não se deve perturbar, pegar, ou matar qualquer animal encontrado em meio a trilhas, ou praia. Ajude a preservar!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *