City Tour em Bombinhas – Descobrindo o paraíso / Agência Morada do Mar

Passeios

City Tour em Bombinhas – Descobrindo o paraíso

Bombinhas é composta por 39 lindas praias, com características que variam desde baias com águas calmas, praias com mar agitado e outras desertas com acesso somente por trilhas. Por ser a única península do sul do Brasil, a cidade foi presenteada por exuberantes belezas naturais. Então, com intuito de fazer com que o turista que visita Bombinhas tenha uma experiência inesquecível, a Agência de Turismo Morada do Mar em parceria com a Belém Turismo preparou um roteiro repleto de belas praias e paisagens de tirar o folego. Confira abaixo o roteiro de nosso city tour em Bombinhas.

Começamos nosso city tour em Bombinhas pelo Mirante da Praia de Bombas, localizado na descida do morro de Porto Belo para Bombas, o mirante é parada obrigatória para quem esta na cidade, pois possui uma vista panorâmica para o mar e também o letreiro com a frase “EU AMO BOMBINHAS”.

Depois de conhecer o Mirante da praia de Bombas o passeio segue pela Avenida Leopoldo Zarling até um famoso ponto histórico e cultural de Bombinhas, a Capela Imaculada Conceição. Sua história é incrível, pois já teve sua torre atingida duas vezes por raios e ficou vários anos abandonada. Atualmente está reconstruída e aberta para visitas e oração. Possui localização privilegiada com uma bela vista para Praia de Bombinhas (centro).

A próxima parada é na Praia de Bombinhas (centro). Praia de água tranquila e transparente, sem duvida uma das mais famosas da cidade. Possui este nome por causa do barulho provocado pelo bater das ondas que lembra o estouro de uma pequena bomba.

Depois de conhecer a praia que da o nome a cidade vamos para a Praia da Lagoinha. Local com água tranquila e ideal para prática de snorkeling e esportes náuticos como stand up paddle, caiaque entre outros.

A próxima praia a conhecer é a de 4 ilhas, lugar encantador e ideal para família. Do lado esquerdo da praia o mar normalmente é tranquilo e do lado direito o mar é agitado e excelente para prática de surfe. A praia tem este nome, porque da praia é possível avistar as 4 ilhas que compõe a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo (Galés, Deserta, Macuco e Arvoredo).

A próxima parada é em um famoso cartão postal da cidade, o mirante da Praia do Mariscal. Local onde é possível observar as praias de Mariscal, Atalaia e Canto Grande.

Depois do mirante vamos até a Praia de Mariscal. Com água cristalina e ondas perfeitas, é uma praia muito procurada pelos surfistas. A vegetação de restinga está preservada, aproximando o turista à natureza. É indicada para banhos de mar e sol, surf, pesca esportiva e longas caminhadas.

Em seguida vamos até a Praia de Morrinhos, mais precisamente na Praça dos Pescadores. A praia compartilha a mesma faixa de areia que as praias de Zimbros e Canto Grande e possui grande concentração de embarcações, devido à presença de pescadores e aquicultores.

Finalizando o nosso city tour em Bombinhas, temos como última parada a Praia de Canto Grande. Local muito especial, pois possui praias dos dois lados. Além disso, é o local que se encontra o Morro do Macaco, outro ponto turístico muito conhecido por turistas do mundo todo. Neste ponto do passeio deixamos o turista livre, ou seja, ele fica a vontade para tomar banho de mar, comer alguma coisa, fazer um passeio, trilha, como preferir.

O tour é feito com van ou dependendo da quantidade de pessoas com micro ônibus, o horário de saída é 10:00h e o retorno as 16:30h. O tempo de duração varia em média 2 horas e meia + tempo de permanência na praia de Canto Grande. O preço é R$50,00 por pessoa (mínimo 10 pessoas).

Veja algumas imagens da cidade no vídeo abaixo!

Carlos Eduardo
Marketing e Agência de Turismo Morada do Mar
47 99623 3172
agencia@moradadomar.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *