4 motivos para conhecer Bombinhas na Baixa temporada

Bombinhas, Ecoturismo, Passeios

4 motivos para conhecer Bombinhas na Baixa temporada

Se você acha que Bombinhas é bom só na alta temporada esta muito enganado, a cidade é perfeita para relaxar e descansar durante o outono e o inverno. Neste período acontece a baixa temporada que vai de abril a novembro. Período ideal para aproveitar a cidade sem pressa. Com este intuito elaboramos este artigo com 4 motivos para conhecer Bombinhas na baixa temporada.

1 Praias vazias e paisagens incríveis

No período de baixa temporada a praia é literalmente sua. Nestes meses o clima esta mais fresco e a praia praticamente vazia. É um excelente período para descansar e relaxar. Abaixo destacamos algumas alternativas de passeios para você aproveitar ainda mais a cidade.

Nascer e o pôr do sol: Para começar bem o dia, a sugestão é admirar o lindo nascer do sol. As praias de Bombinhas, Bombas, Mariscal e 4 ilhas são os melhores locais para contemplar este espetáculo da natureza. Normalmente acontece por volta das 06:15h. Já com relação ao pôr do sol, as melhores praias para admirar este prazeroso momento são Canto Grande, Morrinhos e Zimbros. Outro local muito legal para assistir é na Enseada Encantada de Porto Belo (cidade vizinha de Bombinhas).

Trilha do morro do macaco: Muito procurada por ter uma das vistas mais bonitas do município. No topo do morro é possível observar as praias de Canto Grande, Mariscal, Zimbros, Conceição, Morrinhos e até de 4 ilhas. Sem duvidas, uma das melhores opções de passeios para fazer em bombinhas.

Trilha da tainha: Seu acesso inicia pelo canto direito da Praia de Canto Grande (mesma trilha que da acesso ao Morro do Macaco). No trajeto você esta em pleno contato com a mata atlântica e pode observar as fazendas de marisco da região.

Trilha da praia da sepultura: É considerada uma das trilhas mais fáceis e rápidas para fazer no município de Bombinhas. Árvores, rochas, céu e mar formam paisagens de tirar o fôlego.

Trilha da Costeira de Zimbros: Localizada no canto direito da Praia de Zimbros, em seu roteiro estão as praias desertas do Cardoso, Lagoa, Triste e Vermelha. A trilha completa é realizada em mais ou menos seis horas.

Mirante Eco 360°: Se você não curte longas caminhadas, então a dica é conhecer o Mirante Eco 360°, localizado no Bairro de Canto Grande, mais precisamente na estrada que da acesso a Praia da Tainha (acesso pela Praia da Conceição – Avenida Tatuíra). Ele possui 218 metros de altura e é um dos Pontos Turísticos mais visitados da cidade de Bombinhas.

Mirante da Praia de Bombas: Localizado na descida do morro de Porto Belo para Bombas, o mirante é parada obrigatória para quem esta na cidade, pois possui uma vista panorâmica para o mar e também o letreiro com a frase “EU AMO BOMBINHAS”.

Mergulho: Além de ser considerada uma das melhores praias do sul do Brasil, a cidade também é conhecida por ser a capital do mergulho ecológico do sul do Brasil e é famosa em ter varias escolas especializadas nesta prática.

Pesca da tainha: Outra dica interessante é que nos meses de maio a julho acontece na cidade a pesca artesanal da tainha. Os pescadores ficam na praia em seus ranchos de pesca aguardando os cardumes chegarem. E quando elas chegam, o cerco é feito com canoas a remo, depois disso, o trabalho passa a ser apenas puxar a rede com os peixes para a praia. Neste momento a comunidade se une e depois de muito esforço as tainhas são distribuídas para todos que participaram deste momento. É de arrepiar!

2 É a época mais em conta na cidade

Outro motivo para conhecer Bombinhas na baixa temporada é porque esta é a época mais em conta da cidade, pois as férias de inverno são consideradas baixa temporada em Bombinhas, pelo menos por enquanto, isso porque cada ano que passa muitos visitantes descobrem as vantagens de viajar para praia no inverno. Neste período você encontra hotéis de excelente qualidade com preços e pacotes muito atrativos. É o caso do Hotel Morada do Mar. Localizado na beira mar da Praia de Bombas, o hotel oferece estrutura para toda família, além de suítes com uma belíssima vista para o mar e um café da manhã de dar água na boca.

Os restaurantes e comercio em geral também apresentam varias promoções, fazendo com que o custo para vir para Bombinhas nesta época seja extremamente baixo, comparado aos meses de alta temporada. Além disso, a TPA (taxa de preservação ambiental) deixa de ser cobrada neste período, barateando ainda mais sua vinda a Bombinhas.

3 Desfrute a cidade sem filas e sem pressa

Quem já visitou Bombinhas na alta temporada sabe que não é uma tarefa fácil entrar e sair da cidade, as filas são enormes pelo fato do município ter somente um acesso e o número de visitantes na alta temporada ser muito maior. Neste caso, deve-se escolher o horário certo para entrar e sair da cidade para não ficar horas no trânsito. Na baixa temporada, o fluxo de turistas é muito menor, portanto isso não é um problema e sim mais um motivo para conhecer Bombinhas na baixa temporada.

4 Gastronomia atendendo o ano todo

As férias de inverno também são perfeitas para quem pretende saborear as delicias da culinária local de Bombinhas. Peixes e frutos são especialidades da grande maioria dos restaurantes da cidade. Porem no inverno, nos melhores restaurantes  você também encontra fondues, buffet de sopas e varias iguarias apreciadas no friozinho do inverno.

Se você quiser uma sugestão, durante a baixa temporada o Hotel Morada do Mar trabalha com o Pacote Premium. Neste pacote, além de se hospedar em um dos melhores hotéis da cidade, você ganha uma carta de crédito de R$70,00 para ser utilizada em um restaurante parceiro do hotel.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *