(47) 3393-6090 - A Beira Mar na Praia de Bombas - Município de Bombinhas - SC reservas@moradadomar.com.br

Porto Belo esta é um pequeno paraíso localizado entre as praias de Bombinhas e Itapema. A cidade mantem um cenário natural de grande beleza, com praias de águas cristalinas, ilhas e vegetação preservada. Neste artigo, iremos conhecer algumas opções de passeios para fazer em Porto Belo. Confira!

A principal atividade econômica do município é o turismo, seguido da pesca artesanal e industrial. As praias, os passeios de barco, os esportes náuticos e o mergulho estão entre as principais atividades turísticas desta encantadora cidade.

São várias as opções de passeios para fazer em Porto Belo, uma destas opções é conhecer as principais praias da cidade! Entre as praias mais procuradas estão:

Enseada do Caixa D´Aço

Porto natural conhecido internacionalmente, a praia é privilegiada pela tonalidade de suas águas de cor verde esmeralda, que encanta e fascina a todos que a visitam. É uma praia preservada que está diretamente em contato com a mata atlântica, conta também com três bares-flutuantes que estão em pleno funcionamento durante todo o verão, feriados e finais de semana.

Praia do Araçá

Comunidade pesqueira que ainda hoje preserva os costumes e tradições de seus colonizadores. As praias ali são agradáveis, o mar muito calmo e bom para o banho. No trajeto que leva até o bairro, cujo nome deriva de uma fruta característica da região, a vista é de águas limpas que abrigam várias embarcações, tanto artesanais como industriais.

Praia do Estaleiro

Para chegar até esta praia é preciso fazer uma trilha de aproximadamente 10 minutos, o grau de dificuldade é médio, mas o esforço vale a pena. Esta é uma Praia agreste, de águas incrivelmente transparentes, próprias para banho e excelentes para mergulho.

Mais adiante você encontra a ponta do estaleiro, local muito visitado por ciclistas, turistas e moradores da região. No local você encontra um lindo gramado e uma vista encantadora. O local é ideal para fazer piqueniques, conversar e tirar lindas fotos.

Praia do Perequê

Localizada há 4 quilômetros do centro de Porto Belo, a praia de Perequê é ampla e arborizada. De mar aberto e com a maior de faixa de areia do município, é boa para o banho e para a prática de esportes como vôlei de praia, futebol, entre outros esportes.

Praia do Baixio

A praia do Baixio está localizada em frente à Ilha de Porto Belo. Este detalhe torna a paisagem especial e também possui uma tranqüilidade marcante, com condições para a prática de esportes na areia e náuticos. A praia é excelente para a prática de Wind Surf e para desfrutar de um belíssimo nascer e pôr-do-sol.

Praia do Jet

A praia do Jet tem este nome, pois, por várias temporadas eram alugados jet-ski a beira da praia. Também é muito visada para esportes de aventura, no local encontra-se restaurantes e bares.

Praia do centro

A praia de Porto Belo está localizada no centro do município, sendo suas águas tranquilas protegidas pela Ilha de Porto Belo, tendo esta característica especial, conferem a esta praia, um excelente local para o banho e prática de esportes náuticos.

O Porto dos Piratas também é uma das opções de passeios para fazer em Porto Belo, além de ser um dos melhores passeios de barco pirata da região.

O porto dos piratas esta situado a beira mar, em frente a igreja da matriz de porto belo, no local, além de um amplo estacionamento e da loja de souvenires, o porto dos piratas possui um excelente restaurante de frente para o mar e um trapiche em concreto de uso exclusivo das escunas da empresa, permitindo que o embarque seja realizado com toda segurança e conforto.

São 5 opções de passeios que possuem duração de uma a três horas e meia, sendo que todas estas opções possuem uma parada para um delicioso banho de mar e animadores que garantem a alegria e diversão de turistas de toda parte do mundo.

Além disso, realizando este passeio, você tem a oportunidade de conhecer mais uma das opções de passeios para fazer em Porto Belo. Conhecer um dos lugares mais lindos e paisagísticos da cidade, a ilha de Porto Belo.

Neste local existe uma excelente infra-estrutura com, quiosques na praia, trilha ecológica, restaurante de comidas típicas e lojinha de souvenires. Em sua belíssima praia o visitante poderá praticar o mergulho com snorkel e diversos esportes náuticos. No período que fomos conhece-la era baixa temporada portando muitos destes atrativos encontravam-se fechados.

 A Estrutura da Ilha de Porto Belo também oferece uma trilha ecológica. Um trajeto de aproximadamente 1h, com médio grau de dificuldade e repleto de belezas da flora e da fauna nativas. O trecho é circular e possui 1.300 metros de extensão em meio a Mata Atlântica. O valor do ingresso é de R$ 15,00/pessoa. Crianças até cinco anos não pagam.

Ao longo da trilha também encontramos: o mirante, que presenteia o visitante com uma vista fantástica, espaço para os animais e aves silvestres e as inscrições rupestres talhadas há mais de quatro mil anos pelos antigos povos da região.

É na praia do centro que você encontra também a praça da bandeira, local onde figura o letreiro turístico da cidade com a frase eu amo porto belo, é neste local onde é realizado a grande maioria dos eventos da cidade.

Um pouco mais a frente encontramos a praça dos pescadores, local com fortes traços açorianos, onde ficam concentrados os pescadores nativos que conduzem os visitantes em suas embarcações artesanais pela calma baía, até a Ilha de Porto Belo.

Conhecer o parque aquático Porto das Águas também é mais uma das opções de passeios para fazer em Porto Belo.

Aberto durante a temporada de verão, o parque oferece atrações para toda a família, além de toda estrutura necessária para você passar momentos de muita alegria e diversão.

São diversas atrações como toboáguas, kamikases, free-falls, além de um Centro Gastronômico e uma linda área verde.

Porto Belo também é famoso por ter um pôr do sol lindo e o melhor local para assistir é na enseada das garoupas.

Este local possui calçada para caminhadas e ciclovias, além de gramados, banquinhos e um letreiro turístico com a frase eu amo porto belo, sem duvidas é um excelente local para admirar a linda paisagem do pôr do sol.

Outro ponto turístico e religioso para se conhecer em porto belo é a Igreja Senhor Bom Jesus dos Aflitos.

Sua capela foi erguida em 1814, sendo a segunda construção em alvenaria mais antiga de Porto Belo, antes mesmo da emancipação política do município, em 1832. A arquitetura típica colonial foi construída com mão de obra escrava e argamassa à base de óleo de baleia, por meio de doações da população, é um ótimo lugar para ser visitado em porto belo.

 

Confira abaixo um video exclusivo com todas as opções de passeios citadas acima! As imagens são incriveis e vão ajudar você a organizar suas férias!

Carlos Eduardo
Marketing e Agência de Turismo Morada do Mar
47 99623 3172
agencia@moradadomar.com.br

Fonte: https://turismo.bombinhas.sc.gov.br/

Consultas?

Open chat
1
Olá !
Podemos lhe-ajudar?
Powered by