(47) 3393-6090 - A Beira Mar na Praia de Bombas - Município de Bombinhas - SC reservas@moradadomar.com.br

Bombinhas é a menor cidade do estado de santa Catarina em expansão territorial, a cidade é conhecida por suas praias de areia branca e águas cristalinas, além disso, é considerada a capital do mergulho ecológico e a sexta cidade brasileira mais procurada por turistas para lazer. Neste artigo, iremos conhecer algumas opções de passeios para fazer em Bombinhas na baixa temporada.

São várias as opções de passeios para fazer em Bombinhas na baixa temporada, uma destas opções é conhecer as principais praias da cidade! Entre as praias mais procuradas estão:

A Praia de Bombas que dá as boas vindas aos visitantes de Bombinhas, pois é primeira praia a ser avistada ao chegar à cidade. Bombas também é uma das praias mais movimentadas e procuradas na alta temporada de verão e concentra grande quantidade de comércio e serviços.

O mar de águas cristalinas é tranquilo na maior parte do tempo, mas exige atenção dos banhistas, principalmente próximo ao costão esquerdo, onde a formação de ondas em determinados dias permite a prática do surfe.

Toda a extensão da Praia de Bombas conta também com um calçadão que permite caminhadas e passeios de bicicleta com conforto e segurança. Sinalizado e iluminado o calçadão também proporciona a prática de atividades noturnas.

Bombinhas é a praia que dá nome a cidade e que concentra grande quantidade de comércio e serviços. De águas tranquilas e cristalinas, é uma das praias mais procuradas e muito frequentada por famílias com crianças.

Já a Praia de Mariscal é uma ótima opção para quem busca mais espaço na areia, possui águas cristalinas e areias brancas. Suas ondas de médio porte atraem muitos surfistas.

Esta praia também divide a faixa de areia com a Praia de Canto Grande Mar de Fora. Juntas, as duas somam mais de 4km de extensão.

Já a Praia de Canto Grande – Mar de Dentro é um dos lugares perfeitos para assistir o Pôr do Sol. Um cenário lindo composto por mar calmo, pequenos barcos de pesca e rodeada de montanhas. Foi indicada pela Revista Viagem & Turismo como uma das 10 melhores praias brasileiras para ir com crianças.

A praia de Quatro Ilhas é uma praia muito procurada por jovens e também por famílias. Ela possui características distintas nas duas pontas. No costão esquerdo a água é mais calma e propícia para a prática de atividades como snorkeling e stand up paddle. O costão direito é mais procurado por surfistas pelas belas ondas.

Zimbros, é uma praia tranquila e que concentra muitas embarcações, sendo possível comprar peixe fresco e marisco recém colhidos das fazendas marinhas que ficam nos dois extremos da Baía de Zimbros.

Na baixa temporada a cidade é mais aconchegante e tranquila, onde a história local é um atrativo especial. Este período é ideal para conhecer os roteiros culturais e educativos que a cidade oferece, que agregam cultura, ecoturismo e gastronomia. Nos meses de Maio a Julho, Bombinhas se concentra na praia por outro motivo. É nesse período que a Pesca Artesanal da Tainha dá um show. Famílias inteiras se reúnem nos ranchos e ajudam a puxar a rede com o peixe que, muitas vezes, garante o seu sustento. O movimento em torno da Pesca da Tainha é de uma dimensão tamanha que se torna um atrativo à parte.

Vale lembrar que Bombinhas disponibiliza uma ampla e variada estrutura de hospedagem e gastronomia, atendendo os mais variados perfis de público, contando com mais de 170 meios de hospedagem e cerca de 200 estabelecimentos de gastronomia, entre restaurantes, bares e lanchonetes.

Conhecer a Praia da Lagoinha é também uma das opções de passeios para fazer em Bombinhas na baixa temporada. Esta praia tem aproximadamente 100 metros de extensão e é ideal para prática de snorkeling. Tem este nome porque a praia é literalmente uma lagoa, as pedras que ficam logo na entrada do mar formam incríveis piscinas naturais, de águas límpidas e perfeitas para observar sua rica vida subaquática. A quantidade de peixes surpreende, sendo possível avistá-los mesmo sem entrar na água.

Um dos atrativos mais procurados da região é a Praia da Sepultura, é uma excelente opção para o mergulho livre. Suas águas límpidas e sem ondas atraem pessoas de todas as idades, que passam o dia mergulhando e observando os peixes coloridos que vivem por lá.

A Praia se chama assim devido a uma lenda local que conta que, no século XIX, o corpo de um escravo (morto após uma briga) foi enterrado ali.

 Passando a praia, damos inicio a trilha que leva até a Ponta das Garoupas. A trilha é super fácil e rápida, porem estamos procurando uma piscina natural. 

Depois de pouco tempo de trilha encontramos a piscina natural, uma parte do trajeto é um pouco complicada porque tivemos que utilizar o auxilio de uma corda para chegar até este ponto turístico pouco conhecido de Bombinhas. A vista é linda e o atrativo natural surpreende. As ondas batem nas pedras e formam esta incrível piscina natural.

Fazer a trilha do Morro do Macaco é também uma das opções de passeios para fazer em Bombinhas na baixa temporada. Este mirante é considerado um dos cartões postais da cidade, veja por que!

Este ponto turístico esta localizado no bairro de canto grande, cujo é dividido em duas áreas, o Mar de Dentro e o Mar de Fora. Estas são praias com características distintas: uma tem águas calmas e a outra é conhecida por apresentar ondas ideais para a prática do surf. No meio destas duas lindas praias fica localizado o morro do macaco.

O morro do macaco é considerado o segundo ponto mais alto de Bombinhas, possui 191 metros de altura, perdendo apenas para o Mirante Eco 360º que possui 218m de altura.

O grau de dificuldade da trilha é médio, pois se trata de uma subida. A duração da trilha é de  30 a 40 minutos.

Confira abaixo um video exclusivo com todas as opções de passeios citadas acima! As imagens são incriveis e vão ajudar você a organizar suas férias no município de Bombinhas.

Carlos Eduardo
Marketing e Agência de Turismo Morada do Mar
47 99623 3172
agencia@moradadomar.com.br

Fonte: https://turismo.bombinhas.sc.gov.br/

Consultas?

Open chat
1
Olá !
Podemos lhe-ajudar?
Powered by