Hotel Morada do Mar

Neve na Serra e sol no litoral o que fazer em Santa Catarina?

Bombinhas, ecoturismo

Neve na Serra e sol no litoral veja o que fazer em Santa Catarina nestas ferias.

Santa Catarina é destino turístico neste inverno e muitos estão aproveitando as férias de Julho para curtir e conhecer os roteiros diferenciados que o estado oferece, neste post vamos apresentar algumas opções.

O litoral, tem noites mais frias mas os dias são ensolarados, hoje a máxima em Bombinhas chegou a 18° C durante o dia, um céu azul e o mar limpo cor esmeralda convida para passeios ao ar livre, é uma delícia jogar bola e ficar curtindo o sol durante o dia, ótimo para se aventurar em trilhas que levam a mirantes com vistas espetaculares. Povoada por indígenas e açorianos a península que compõe o município abriga lendas misteriosas, praias de areias brancas e águas de inigualável transparência, emolduradas por morros verdejantes. O principal atrativo turístico de Bombinhas é o seu patrimônio natural e também cultural. Cidade formada por uma rica diversidade biológica que se encontra distribuída na Floresta de Mata Atlântica, praias, rios, mangues, dunas, restingas, baías, enseadas, rochedos e ilhas oceânicas.

Visite o site da Costa verde mar e conheça um pouco mais as opções no litoral norte catarinense. Clique aqui.

Neve em Bom Jardim da Serra Foto divulgação

Oferecendo muita diversidade, a Serra catarinense tem uma paisagem de tirar o fôlego, as baixas temperaturas desta semana trouxeram a neve e chegou a congelar cachoeiras, a temperatura nas cidades mais altas como Urubici chegou a -7° C, estas cidades estão lotadas de turistas que querem curtir o frio, vieram de diversos lugares do Brasil para curtir o friozinho e ver neve pela primeira vez, o amanhecer é um espetáculo, proporciona uma paisagem linda e cheia de neve, para um país tropical é surreal.

São Joaquim e Urubici oferecem opções de Enoturismo com os Vinhos de Altitude clique aqui e saiba mais.

 

Muitos se hospedam no litoral e pegam uns dois a três dias para passear na Serra, curtem montanha e praia ao mesmo tempo, o estado proporciona essa biodiversidade e muitas opções de passeios com apenas algumas horas entre a Serra e o Mar.

Museo do Vinho em Videira foto: Eunice Ferreira

O Enoturismo faz parte do estado desde o início da colonização e vem se destacando e recebendo muitos investimentos, quem busca a história e cultura dos primeiros vitivinicultores no Brasil precisa conhecer o meio oeste catarinense, são diversas vinícolas com vinhos premiados internacionalmente que oferecem degustações, harmonizações, passeios e hospedagem no local.

O único museo do Vinho fica em Videira  que faz parte desta região, outro lugar que vale a pena conhecer e também tem várias vinícolas preparadas para receber o turista que vai se maravilhar em conhecer o dia a dia do colono.

O brasileiro vem aprendendo a curtir o estado durante o ano todo, as cidades em Santa Catarina são lindas, limpas, floridas e muito bem cuidadas, é a Europa dentro do Brasil.

A cidade de Treze Tilhas, também localizada no meio oeste catarinense é a Suiça dentro o Brasil, linda e com eventos durante o ano todo, faz parte da Rota da Amizade, cada município com suas características próprias, cultura, tradições, gastronomia, hospedagens e serviços, com a generosa contribuição da natureza compõem um roteiro turístico de excelência, saiba mais sobre a rota da amizade, clique aqui.

 

 

 

São várias rotas dentro do Estado que oferecem vários roteiros como  o da Cachaça artesanal de Luis Alves e a Festa Nacional da Cachaça foi criada em 1984 e anualmente atrai centenas de visitantes ao parque da Fenaca, na Vila do Salto. Neste ano, a festa ocorreu entre os dias 13 e 17 de julho, com Shows Nacionais.

 

 

 

 

Vale da Cerveja, os alemães são conhecidos por sua tradição cervejeira. Nos municípios de colonização predominantemente germânica há diversas fábricas e cervejarias artesanais. Blumenau destaca-se na atividade desde sua fundação e hoje possui cervejarias que seguem a Reinheitsgebot (Lei Alemã da Pureza, de 1516), que limita os ingredientes da cerveja a água, lúpulo, malte (de cevada ou trigo) e fermento (levedura), e proibe o uso de quaisquer conservantes ou cereais não maltados na fabricação da bebida. Visite as principais fábricas e cervejarias artesanais de Santa Catarina, conheça de perto o processo de produção da bebida e experimente diversas versões de cervejas e chopes.

O sul do estado nesta época de inverno oferece o turismo de Observação das Baleias que vem acasalar no litoral Catarinense, a temporada de observação começa agora em julho e vai até novembro nas cidades de Laguna, Imbituba e Garopaba, com tudo isso podemos dizer que até as Baleias gostam de Santa Catarina.

Rota das Baleias clique aqui

 

Gostou? no hotel Morada do Mar temos uma agência de turismo para ajudar você a escolher o roteiro ideal e montar uma rota de visitações e passeios que você vai adorar e se divertir.

Contato:  reservas@moradadomar.com.br

www.moradadomar.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *