Bombinhas é o 6º destino turístico no Brasil para quem busca lazer

Sem categoria

Bombinhas é o 6º destino turístico no Brasil para quem busca lazer e segurança

Bombinhas  guarda uma simplicidade encantadora e é o 6º  destino turístico a receber turistas estrangeiros com motivação de lazer com segurança, segundo o estudo de demanda turística Internacional do Ministério do Turismo.

É um lugar paradisíaco, durante o ano todo é reduto de descanso para muitos que gostam de contato direto com a natureza preservada do local.

bombinhas-1

Localizada no litoral norte de Santa Catarina, é um dos melhores destinos turísticos dos país, a cidade é uma península que avança para o Oceano Atlântico, é motivo de orgulho para os moradores e admirada por turistas do país e do mundo todo, banhada por águas cristalinas e abundante riqueza natural.

Bombinhas é composta por 39 praias, as principais são; praia da Galheta, praia de Bombas, praia do Ribeiro (entre Bombas e Bombinhas com acesso por trilha ou mar), praia de Bombinhas, Prainha (popularmente conhecida como praia do trapiche), praia do Embrulho, Lagoinha, Sepultura, praia da Miséria (só aparece quando a maré esta baixa) Retiro dos Padres, Quatro Ilhas, Prainha do Mariscal (popularmente conhecida como Praia do Atalaia), Mariscal, Canto Grande mar de fora, Canto Grande mar de dentro, Conceição, Morrinhos Zimbros, tem também as praias da Costeira de Zimbros, as mais conhecidas são Cardoso, Lagoa, Triste e a Vermelha que são as quatro principais, mas são 10 praias no total.

bombinhas2

Nas praias de Bombas e Bombinhas estão a maior estrutura de comércio, hotéis, padarias, cafés, mercados, lojas e hospedagens. A cidade disponibiliza uma ampla e variada estrutura de hospedagem e gastronomia, atendendo os mais variados perfis de públicos, contando com mais de 160 meios de hospedagem e aproximadamente 11 mil leitos.

Os morros abrigam mirantes da onde se admira a vegetação virgem e o mar, com acesso por trilhas, proporcionam uma interação com a mata atlântica com vistas espetaculares, para os amantes do ecoturismo e aventureiros é uma boa pedida, mas vale lembrar que para a segurança é importante ter um guia local.

Os roteiros culturais e educativos que a cidade oferece agregam cultura, ecoturismo e gastronomia, a época ideal para conhecer tudo isso é durante o ano todo, já na alta temporada alguns acessos ficam com muito trânsito o que dificulta bastante.

No roteiro da viagem a Bombinhas pode-se incluir mergulhos, trilhas, passeios do Barco Pirata, a ida ao Beto Carrero World, parque Porto das águas, ir a Balneário Camboriú que também tem  várias opções de passeios como visitar o Cristo Luz, o Parque Unipraias  com tirolesa, passeio de bondinho, mirante e etc.

Porto dos Piratas
Porto dos Piratas

Localizado na praia de Bombas, o hotel Morada do Mar é pé na areia, tem locação de bike que possibilitam conhecer muitos lugares de uma forma divertida, tem também uma agência de turismo onde o hospede pode comprar todos os passeios incluindo passaporte para o Beto Carrero World e ter todo o apoio de transporte e o restaurante Le Quay bem de frente para o mar com cozinha internacional e produtos locais de alta qualidade.

Se você busca um destino com segurança e cheio de opções, inclua Bombinhas e não irá se arrepender.

Como chegar:

Aeroporto de Navegantes………………………60 km

Aeroporto de Florianópolis…………………….80 km

Balneário Camboriú………………………………30 km

Penha ( Beto Carrero World)………………….60 km

Florianópolis………………………………………..70 km

Curitiba……………………………………………….260 km

Porto Alegre…………………………………………565 km

São Paulo……………………………………………650 kkm

Assunção…………………………………………… 1.345 km

 

Hotel Morada do Mar contato:  reservas@moradadomar.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *