Morada do Mar - Hotel & Restaurante

Blog - Morada do Mar Hotel - Bombinhas - Santa Catarina

Pode deixar um comentário

Neve na Serra e sol no litoral veja o que fazer em Santa Catarina nestas ferias.

Santa Catarina é destino turístico neste inverno e muitos estão aproveitando as férias de Julho para curtir e conhecer os roteiros diferenciados que o estado oferece, neste post vamos apresentar algumas opções. O litoral, tem noites mais frias mas os dias são ensolarados, hoje a máxima em Bombinhas chegou a 18° C durante o dia, um céu azul e o mar limpo cor esmeralda convida…

+info

Pode deixar um comentário

2ª Festa do Divino Espírito Santo de Bombinhas começa próximo final de semana

Entre os dias 2 e 5 de junho acontece em Bombinhas a 2ª Festa do Divino Espírito Santo, na Comunidade de Nossa Senhora dos Navegantes, Centro. O festejo integra o calendário estadual como 65ª Festa do Divino Espírito Santo de Santa Catarina, e tem seu ponto máximo no domingo, 4 de junho, com desfile do cortejo Imperial, saindo da Capelinha de Nossa Senhora da Imaculada…

+info

Pode deixar um comentário

Capela Imaculada Conceição em Bombinhas um lindo lugar para conhecer.

Capela Imaculada Conceição foi inaugurada em 1928.  Sua Obra teve o envolvimento de fiéis em regime de mutirão, servindo como local de oração.  Em duas ocasiões teve sua torre atingida por raios e ficou por muitos anos abandonada. Foi totalmente reconstruída em 2004, pela iniciativa privada, já que acabou em ruínas no início dos anos 1970 e nos anos seguintes simplesmente desapareceu da paisagem de…

+info

Pode deixar um comentário

É tempo de Pesca da Tainha em Bombinhas 2017

Estamos na época da Pesca da Tainha em Bombinhas, durante os meses de maio a julho, os cardumes de tainha saem da Lagoa dos Patos No Rio Grande do Sul, e sobem pela costa brasileira para fazer a desova. A safra da tainha começa em 1º de maio e termina em 31 de julho. Até o dia 15 de maio, só os pescadores com canoas…

+info

Pode deixar um comentário

SARAU Afro-açoriano lança seu primeiro disco, “FUI TARRAFEAR”

Neste domingo, 2 de abril, o grupo Sarau Afro-Açoriano faz o lançamento em Bombinhas do seu primeiro disco, “Fui tarrafear”, no Ponto de Memória Museu Comunitário Engenho do Sertão, às 19 horas. O evento é uma promoção da Tramela Produções, integra o projeto Música de Calçada, com o patrocínio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Bombinhas e trata-se da última edição do projeto…

+info

Pode deixar um comentário

XV Travessia do Ribeiro de Natação em Bombinhas com quase 700 inscritos.

Num fim de semana espetacular, foi realizada em Bombinhas, a XV Travessia do Ribeiro de Natação com quase 700 inscritos de vários estados do país. A etapa definiu o Ranking de Travessias Bombinhas 2017. A competição foi realizada em dois dias, 25 e 26, com saída na Praia de Bombas e chegada na Praia de Bombinhas, no bairro do Centro. No sábado, 25, foi realizada…

+info

Pode deixar um comentário

17º Festival de Embarcação a Remo e 12º Festival Estadual de Canoa no aniversario de Bombinhas

17º Festival de Embarcação a Remo e 12º Festival Estadual de Canoa a Remo Emoção e tradição movimenta atividade ancestral, parte da programação pelo 25º aniversário da Cidade de Bombinhas. As tendas armadas na praia abrigavam uma comunidade reverente, na frente uma pequena canoa de um pau só de dois remos, com menos de seis metros de cumprimento, estreante na competição, a “Santa Fé”, servia…

+info

Pode deixar um comentário

Carnaval de Bombinhas sucesso de publico e organização gastando pouco.

A Prefeitura de Bombinhas através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico divulgou na tarde desta quarta-feira o balanço do Carnaval 2017. Apesar do investimento modesto, a cidade ofereceu aos milhares turistas e moradores que lotaram os eventos um carnaval organizado e com segurança aos brincantes. “O desafio foi melhorar o Carnaval gastando menos. Mas pelo balanço feito com a organização e principalmente os foliões,…

+info

Pode deixar um comentário

Gratidão é o que sentimos ao participarmos de um pedacinho da sua vida!

Gratidão é uma forma de olhar para própria existência e senti-la como um prêmio recebido, sentir-se parte de uma coisa maior, ficar encantado e ser grato por isso. Reconhecer o bem que você recebe de alguém ou da própria vida desperta outros valores, como a tolerância, a generosidade e o perdão. A gratidão provoca um maravilhoso bem estar da Alma e nos leva a desfrutar de benefícios concretos e palpáveis na vida…

+info

Pode deixar um comentário

Turistas visitam a Trilha do Morro do Macaco em Bombinhas

No ultimo sábado (11), o corpo técnico da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, junto ao da FAMAB – Fundação de Amparo ao Meio Ambiente de Bombinhas, com apoio da Secretaria de Educação guiaram 11 visitantes vindos de Córdoba, Buenos Aires e Tucumán – Argentina, na Trilha do Morro do Macaco. A trilha é uma atividade da programação de verão que tem como objetivo trabalhar…

+info